CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Cientistas alertam que Covid-19 pode acarretar sequelas permanentes

Pesquisadores afirmam que o coronavírus pode atacar diferentes órgãos e causar problemas por muitos anos

(Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os problemas respiratórios são os primeiros problemas conhecidos da Covid-19. No entanto, os cientistas identificaram outras consequências da doença que podem afetar diferentes órgãos e deixar sua marca por anos. 

Eric Topol, cardiologista e diretor do Instituto de Pesquisa Translacional Scripps, em La Jolla (Califórnia, EUA), afirmou que o novo coronavírus também ataca outros órgãos, como pâncreas, coração, fígado, cérebro e os rins, entre outros. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o coronavírus é capaz de gerar distúrbios na coagulação do sangue, ser uma possível causa de derrames e inflamações extremas que podem afetar várias partes do corpo. Entre os problemas neurológicos mencionados estão dores de cabeça, tonturas, perda de olfato e / ou paladar, confusão, convulsões, fraqueza ou dor muscular. Eles notaram que a recuperação desses sintomas é lenta, dispendiosa e pode não ser completa, afetando a qualidade de vida futura.

Nesse sentido, Igor Koralnik, chefe de doenças neuroinfecciosas da Northwestern Medicine, em Chicago, disse que cerca de metade dos pacientes com coronavírus sofrem de sequelas neurológicas, e começou a estudar se essas dificuldades são temporárias ou permanentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia reportagem completa em Russia Today. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO