Cientistas avançam na criação de remédio contra todos os coronavírus

Proteínas comuns às espécies de coronavírus podem ser caminho para desenvolvimento de remédios eficientes

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Juliana Contaifer, Metrópoles - Com o surgimento de variantes do Sars-CoV-2, o coronavírus responsável pela Covid-19, pesquisadores estão tentando criar um medicamento que funcione, de forma eficiente, contra todos os tipos de coronavírus. Os cientistas da Sociedade Química Americana publicaram, na revista científica Journal of Proteome Research uma descoberta que promete agilizar esse processo.

Usando um modelo de computador, os pesquisadores analisaram as proteínas virais de 27 tipos diferentes de coronavírus e de milhares de amostras de pacientes com Covid-19. Eles encontraram duas proteínas que estão presentes em todos os vírus, e que são ideais para a ação de remédios pois sofrem poucas mutações.

Leia a íntegra no Metrópoles.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email