Com avião da FAB em manutenção, Manaus pede socorro à embaixada dos EUA, que emprestará avião

"Há uma dificuldade de conseguir avião que possa carregar oxigênio pra Manaus e o Ministério negocia um avião americano pra isso", escreveu o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos, no Twitter

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A situação desesperadora em Manaus, que sofre com alta de casos da Covid-19 e falta de oxigênio em hospitais, ficou ainda pior quando foi revelado que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que realizaria o transporte dos cilindros, está em manutenção.

Assim, a embaixada dos Estados Unidos será acionada. Espera-se que o avião Galaxy seja liberado para prestar auxílio à capital amazonense.

"A pedido do governador Wilson Lima, acabo de falar com o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da comissão de Relações Exteriores [da Câmara Federa] e com o ministro de Relações Exteriores, que já estão agindo junto à embaixada americana para liberar o avião Galaxy com capacidade para transportar oxigênio", escreveu o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos, no Twitter.

Ramos acrescentou: "Acabo de falar com o ministro da saúde e o ministério começa a fazer remoção de pacientes para hospitais federais em outros Estados. Há uma dificuldade de conseguir avião que possa carregar oxigênio pra Manaus e o Ministério negocia um avião americano pra isso."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email