CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Com seis estados sem imunizante para segunda dose, Queiroga diz que Brasil tem "excesso de vacinas"

Há falta, principalmente, de AstraZeneca para a segunda dose. São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte relatam estar sem estoque do imunizante para completar calendário vacinal da população

Marcelo Queiroga (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (15) que o Brasil registra "excesso de vacinas", apesar de a vacinação da segunda dose atrasada em ao menos seis estados, principalmente por falta do imunizante da AstraZeneca.

"Há excesso de vacina na realidade. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses pra vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose, agora, naturalmente, há um anseio de avançar, por exemplo, nessa dose de reforço, ou terceira dose, naqueles indivíduos que são mais vulneráveis", disse o ministro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Queiroga esteve Aeroporto Internacional de Guarulhos para entrega de novo lote de vacinas da Pfizer que serão enviadas aos estados.

Os estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte enfrentam problemas para completar a vacinação da população contra a Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO