CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Conass defende que cidades mantenham a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid

"O momento ainda exige cautela e prudência. Outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à salvaguarda de nosso mais importante patrimônio: a vida e a saúde de todos os brasileiros", disse o Conass em nota

(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) defendeu nesta sexta-feira (8) a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19 para evitar o aumento de casos e mortes relacionados à doença. O temor da instituição é que o fim da obrigatoriedade do equipamento de proteção por diversos municípios acabe por resultar em uma nova onda relacionada ao coronavírus.

"A vacinação da população, a testagem e o consequente monitoramento dos casos detectados e de seus contatos, somam-se ao uso de máscaras, à lavagem frequente das mãos e a utilização de álcool em gel como medidas indispensáveis para a superação da pandemia",  diz trecho da nota assinada pelo do Conass, Carlos Lula, de acordo com o jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No texto, ele destacou que países que flexibilizaram as medidas de isolamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras, como os Estados Unidos,  tiveram "experiências frustrantes" em função do aumento dos casos da doença. 

"O momento ainda exige cautela e prudência. Outros interesses que não os da proteção da população não podem se sobrepor à salvaguarda de nosso mais importante patrimônio: a vida e a saúde de todos os brasileiros", destaca a nota do Conass. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO