Coronavírus é ponta do iceberg para maiores e piores pandemias, dizem cientistas

De acordo com o estudo, existem 1,7 milhões de vírus passíveis de serem responsáveis por novas pandemias que, poderão ser ainda mais mortíferas do que a Covid-19.

São Paulo SP 18 03 2020-Protegidos com mascaras por causa da pandemia do Coronavírus paulistanos caminham na avenida Paulista  . foto - Guilherme Gandolfi
São Paulo SP 18 03 2020-Protegidos com mascaras por causa da pandemia do Coronavírus paulistanos caminham na avenida Paulista . foto - Guilherme Gandolfi (Foto: Guilherme Gandolfi)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal Forum - Sem saber como surgiu o surto do novo coronavírus, cientistas continuam a estudar o impacto humano no planeta e as suas potenciais consequências.

Um estudo lembra que a pandemia da Covid-19 poderá ser um indício de que doenças ainda mais perigosas poderão aparecer no futuro.

“Existe uma única espécie responsável pela pandemia do Covid-19: nós. As pandemias recentes são uma consequência direta da atividade humana, particularmente dos sistemas financeiros e econômicos globais que valorizam o crescimento econômico a qualquer custo”, publicou a IPBES (Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre Serviços de Biodiversidade e Ecossistemas).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247