CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Coronavírus: OMS considera cada vez mais improvável segunda grande onda

Apesar da perspectiva positiva, a diretora de Saúde Pública da OMS pediu à população para não ficar "paranoica ou excessivamente relaxada" e que "aprendesse a viver com doenças infecciosas"

The headquarters of the World Health Organization (WHO) is pictured in Geneva, Switzerland, March 22, 2016. (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A diretora de Saúde Pública da Organização Mundial da Saúde (OMS), María Neira, afirmou nesta segunda-feira (25) que estudos realizados estão descartando uma possibilidade de acontecer uma segunda onda da Covid-19 no mundo. A informação é da Agência EFE

No entanto, María Neira pediu que a população não fosse "paranoica ou excessivamente relaxada" e que "aprendesse a viver com doenças infecciosas", acrescenta a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Existem muitos modelos que avançam com grande probabilidade. Vão desde um crescimento pontual até uma onda significativa, mas essa última possibilidade está sendo descartada cada vez mais. Estamos muito melhor preparados em todas as áreas", afirmou a diretora da OMS.

María Neira declarou que "diminuímos de tal forma a taxa de transmissão que o vírus terá dificuldade em sobreviver. Devemos ter muito cuidado em afirmar se esse é o fim da onda, mas os dados pelo menos nos mostram que a transmissão e a explosão da primeiras semanas foram evitadas". Contudo, a médica ainda ressaltou que "vale a pena não fazer muitas previsões, pois as próximas semanas representarão uma fase muito crítica".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO