Coronavírus: surto de casos no Brasil força controle de fronteiras no Uruguai

O secretário da Presidência do Uruguai declarou que o governo do país “está preocupado com a situação em algumas cidades fronteiriças, principalmente do lado brasileiro"

Luis Lacalle Pou, novo presidente do Uruguai
Luis Lacalle Pou, novo presidente do Uruguai (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde registrou 114.715 casos de coronavírus e 7.921 mortes provocadas pela doença no Brasil. As autoridades do Uruguai decidiram aumentar o controle sanitário na fronteira comum, segundo o secretário da Presidência do país, Álvaro Delgado, informou nesta terça-feira (5). A reportagem é do portal UOL.  

"O governo do Uruguai está preocupado com a situação em algumas cidades fronteiriças, principalmente do lado brasileiro", afirmou Delgado em coletiva de imprensa. 

O presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou, instruiu todos os ministros a aprofundar a presença nas fronteiras, para entregar orientações claras à população da área. "As particularidades das cidades binacionais" serão consideradas, acrescentou Delgado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247