Covid: 8 em cada 10 internados em SP não são vacinados

Em média, 8 em cada 10 pacientes internados em leitos de enfermaria e UTI para covid-19 no Emílio Ribas não tomaram vacina

www.brasil247.com - 19/11/2020
REUTERS/Diego Vara
19/11/2020 REUTERS/Diego Vara (Foto: Diego Vara/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em média, 8 em cada 10 pacientes internados em leitos de enfermaria e UTI para covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência no tratamento da covid em São Paulo, não tomaram vacina contra a doença ou não completaram a imunização. A reportagem é do portal UOL. 

De acordo com secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, 76% dos 50 pacientes hospitalizados com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus na unidade não estão completamente imunizados ou nem ao menos tomaram a primeira dose da vacina.

Atualmente, há 145 leitos de enfermaria e UTI disponíveis na unidade, segundo a secretaria de Saúde.

PUBLICIDADE

“O dado reflete um cenário que nós já sabíamos: a importância da vacinação com duas doses e, claro, com a dose de reforço se for o momento", diz Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do estado de São Paulo.

O avanço de infecções por covid-19, principalmente com a chegada da variante ômicron (mais transmissível que as cepas anteriores), tem pressionado os prontos-socorros de hospitais brasileiros por atendimento.

PUBLICIDADE

Casos mais graves da doença refletem na alta de internações em enfermarias e UTI. Como há um salto de infecções, o fato de a maioria dos casos serem, em tese, menos agressivos não inibe que uma parcela significativa de pessoas desenvolva sintomas graves — sobretudo as que não tomaram as vacinas disponibilizadas pelo governo.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email