Dados sobre coronavírus no Brasil são insuficientes em 90% dos estados, segundo pesquisa

Uma pesquisa feita pela OKB (Open Knowledge Brasil) divulgada nesta sexta-feira (3) mostrou que os dados sobre a COVID-19 são insuficientes e existe falta transparência em 90% dos estados brasileiros

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Estudo da Open Knowledge Brasil analisou a divulgação de casos confirmados da doença nos 26 estados e no Distrito Federal (DF).

Unidades federativas como o DF e São Paulo estão entre as classificados com baixo nível de transparência ou "opacas".

Entre as informações não divulgadas publicamente estão a maior concentração de casos confirmados por município, o número de testes disponíveis e a taxa de ocupação de leitos hospitalares.

Rio de Janeiro, o segundo estado com maior número de casos da doença, foi classificado como "bom" no quesito divulgação de dados. Pernambuco foi o mais bem colocado na pesquisa.

Segundo atualização do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira, o Brasil já contabiliza mais de 9.000 pessoas diagnosticadas com a COVID-19.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email