Dinamarca e Noruega não recomendam vacina da AstraZeneca para maiores de 65

As autoridades em saúde de Dinamarca e Noruega alegaram falta de informação sobre eficácia e segurança em maiores de 65 anos, para a aplicação da vacina contra o novo coronavírus produzido pela companha AstraZeneca

AstraZeneca e Universidade de Oxford fazem testes de vacina contra Covid-19
AstraZeneca e Universidade de Oxford fazem testes de vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Agência EFE - As autoridades em saúde de Dinamarca e Noruega recomendaram nesta quinta-feira que não seja administrada a vacina contra o novo coronavírus produzido pela companha AstraZeneca em pessoas maiores de 65 anos, devido a falta de informação sobre eficácia e segurança para este grupo etário.

Dessa forma, os dois países se juntam a outros da Europa, como Alemanha, França e Suécia, que também fizeram a mesma ressalva sobre o agente imunizante que começará a ser aplicado na próxima semana na União Europeia (UE).

Uma Alta Autoridade de Saúde da França também não recomendou a vacina da AstraZeneca para idosos com mais de 65 anos, assim como a Alemanha e a Áustria. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email