CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Diretor da OMS afirma que a Covid-19 na América Latina não atingiu pico e prevê “mortes contínuas” na região

"Eu caracterizaria a situação na América Latina como ainda em evolução, não atingiu seu pico", afirmou o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan

(Foto: Divulgação (OMS))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou, nesta quarta-feira (24), que o coronavírus na América Latina não chegou ao pico. O dirigente previu um "número sustentado de casos e mortes contínuas" nas próximas semanas. "Eu caracterizaria a situação na América Latina como ainda em evolução, não atingiu seu pico. Deve resultar, provavelmente, em número sustentado de casos e morte contínua nas próximas semanas", disse Ryan.

"O que você faz afeta o pico: afeta a altura do pico, afeta a duração do pico. E afeta a trajetória de descida do número de casos. Tem tudo a ver com a intervenção do governo para responder, com a cooperação da comunidade com a intervenção e com a capacidade de atuação dos sistemas de saúde", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A América Latina ultrapassou os 100 mil casos de coronavírus no mundo e é o epicentro da doença, principalmente, o Brasil, que, em nível global, teve o maior número de confirmações da Covid-19 desde o dia 31 de maio, com mais de 30 mil novos infectados. O País tem 1,1 milhão de casos e 52,6 mil mortes, apontaram os dados no site disponibilizado pelo governo federal para atualizações das estatísticas. 

De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza dados internacionais sobre a doença, o mundo tem 9,4 milhões de casos e 482 mil mortes. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO