CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Em movimento histórico, EUA apoiam quebra de patentes para vacinas da Covid-19

O governo do presidente Joe Biden anunciou nesta quarta-feira (5) que apoia a proposta de dispensa das proteções de propriedade intelectual para as vacinas Covid-19, enquanto os países lutam para fabricar as doses que salvam vidas

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da CNBC - O governo Joe Biden anunciou na quarta-feira que apoia a dispensa das proteções de propriedade intelectual para as vacinas Covid-19, enquanto os países lutam para fabricar as doses que salvam vidas.

“Esta é uma crise de saúde global, e as circunstâncias extraordinárias da pandemia COVID-19 exigem medidas extraordinárias. O governo acredita fortemente nas proteções de propriedade intelectual, mas, a serviço do fim desta pandemia, apóia a renúncia dessas proteções para COVID-19 vacinas ”, escreveu a representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como nosso suprimento de vacinas para o povo americano está garantido, o governo continuará a intensificar seus esforços - trabalhando com o setor privado e todos os parceiros possíveis - para expandir a fabricação e distribuição de vacinas. Também trabalhará para aumentar as matérias-primas necessárias para produzir essas vacinas ”, acrescentou o comunicado.

Os estoques das principais empresas farmacêuticas que produziram vacinas, incluindo Moderna, BioNTech e Pfizer, caíram drasticamente depois que as notícias das possíveis  isenções surgiram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os líderes da Organização Mundial do Comércio supostamente pediram aos países membros nesta semana que discutam rapidamente os detalhes de um acordo para flexibilizar temporariamente as regras de proteção à propriedade intelectual por trás das vacinas contra o coronavírus. A isenção, proposta pela África do Sul e Índia, pode remover obstáculos ao aumento da produção de vacinas nos países em desenvolvimento.

As decisões da OMC são baseadas em consenso, portanto, todos os 164 membros devem concordar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Leia o comunicado da embaixadora Katherine Tai:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO