Em São Paulo, 50% dos pacientes com coronavírus em estado grave têm menos de 60 anos

Estatísticas da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo apontam que metade dos casos graves da Covid-19 ocorreu em pessoas com menos de 60 anos

(Foto: China Daily/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Embora a mortalidade por Covid-19 seja maior entre idosos, 50% dos pacientes graves com coronavírus têm menos de 60 anos. 

Até o dia 8 de abril, último dado disponível, 2.355 pessoas foram hospitalizadas em hospitais paulistas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo coronavírus. Dessas, 1.193 (50,6%) não eram idosos, informa O Estado de S.Paulo. 

De acordo com especialistas, parte dos internados abaixo dos 60 anos faz parte de outros grupos de risco, como pacientes com doenças crônicas. Há, porém, um número crescente de pessoas jovens e saudáveis, sem nenhuma doença preexistente, que também desenvolvem pneumonia e outras complicações da infecção. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247