HOME > Coronavirus

Estudo da CoronaVac em Serrana influencia ações de imunização na China

O estudo, que provou de uma vez por todas a eficácia da vacina, ganhou destaque em jornais chineses e despertou interesse de especialistas

CoronaVac (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

247 - O estudo realizado pelo Instituto Butantan em Serrana, São Paulo, sobre a CoronaVac, vacina contra Covid-19, está influenciando nas ações de imunização na China, relata Felipe Zmoginski, do UOL.

O estudo, que atestou de uma vez por todas a eficácia da vacina, ganhou destaque em jornais chineses, como o South China, o Morning Post e o China Daily.

De acordo com o professor da Universidade de Hong Kong Jing Dong Yan, autoridades locais estão pedindo ao Butantan mais dados sobre a pesquisa. Eles querem saber se vacinados que se infectaram de forma assintomática passaram, ou não, o vírus para outras pessoas com quem convivem em casa. Caso seja detectado que uma pessoa vacinada não passa o vírus adiante, este pode ser um fator crucial para chegar à chamada "imunidade coletiva".

Serrana serviu como base inclusive para que a Organização Mundial da Saúde aprovasse o uso emergencial da CoronaVac na terça-feira (1).

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: