Estudo da Fiocruz aponta que vacinação já evitou até 55 mil mortes por Covid no Brasil
Estudo aponta que a vacinação contra a Covid-19 já evitou entre 40 mil e 55 mil mortes decorrentes da doença no Brasil, além de uma queda estimada em até 117 mil internações

247 - Um estudo elaborado pela Fiocruz aponta que a vacinação contra a Covid-19 já evitou entre 40 mil e 55 mil mortes decorrentes da doença no Brasil. O país registra 544 mil óbitos e ocupa o segundo lugar no ranking mundial de mortes por coronavírus. Atualmente, apenas 16% da população brasileira recebeu duas doses do imunizante.
“Os números reforçam e ilustram de forma mais palpável a eficácia das vacinas. Mostram como a vacinação faz toda a diferença na redução de casos graves e mortes e o quanto é importante voltar para tomar a segunda dose”, disse o pesquisador da Fiocruz Marcelo Gomes ao jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo ele, a estimativa de queda no total de internações varia entre 96 mil e 117 mil . De acordo com especialistas, apesar de não impedir o contágio, a vacina protege contra formas mais graves da infecção.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247