Estudo internacional diz que 40% dos casos de Covid são assintomáticos

Pesquisadores fizeram uma revisão de 95 estudos que analisaram dados de 30 milhões de pessoas para chegar à estatística

www.brasil247.com - Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em região comercial de São Paulo (SP)
Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em região comercial de São Paulo (SP) (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


Metrópoles - Uma revisão de 95 estudos feitos em três continentes descobriu que 40% dos casos de Covid-19 são assintomáticos. A pesquisa levou em consideração dados de 30 milhões de pessoas e foi feita por cientistas da Universidade Peking, na China, e foi publicada na revista científica JAMA Network Open.

São consideradas assintomáticas pessoas que testaram positivo em um exame de PCR, mas não apresentaram qualquer sinal da doença. Em alguns subgrupos, como mulheres grávidas ou viajantes, a porcentagem foi maior que 50%. Em residentes de casas de repouso e staff que trabalha nos centros para idosos, 39,7% dos casos não apresentaram sintomas.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247