Estudo: pequeno aumento na poluição pode piorar chances de morte pela Covid-19 em 11%

Os pesquisadores acreditam que a correlação é grande o suficiente para que a poluição seja considerada um fator importante no combate ao novo coronavírus

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um estudo britânico sugere que um pequeno aumento na poluição atmosférica pode piorar as chances de morte por Covid-19 em 11%. O estudo foi publicado no Guardian em abril, e somente agora foi revisado por cientistas.

O estudo considerou um aumento em uma unidade de poluição. A explicação para o aumento provavelmente envolve o fato de que doenças respiratórias causadas pela poluição aumentam as chances de complicações em decorrência de infecção pela Covid-19. 

Apesar de mais pesquisa ser necessária para se estabelecer uma conexão entre os dois, a correlação existente já é o suficiente para se considerar a poluição um fator-chave no combate ao novo coronavírus. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247