EUA, Brasil e Índia têm quase metade dos casos de coronavírus no mundo

De acordo com Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, EUA, Brasil e Índia, que estão sofrendo aumentos rápidos nos casos de coronavírus, ainda podem superar a pandemia. Os três países somam mais de 7,5 milhões dos 15,5 milhões de casos da Covid-19 no mundo

Michael Ryan
Michael Ryan (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Reuters - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que Estados Unidos, Brasil e Índia, que estão sofrendo aumentos rápidos nos casos de coronavírus, ainda podem superar a pandemia. São "países poderosos, capazes e democráticos que têm tremendas capacidades internas para lidar com esta doença", disse Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, em um briefing em Genebra. Os três países somam mais de 7,5 milhões dos 15,5 milhões de casos da Covid-19 no mundo. 

Os casos de coronavírus nos EUA ultrapassaram os 4 milhões nesta quinta-feira, com mais de 2.600 novos casos registrados a cada hora, em média, a taxa mais alta do mundo, de acordo com uma contagem da Reuters.

Em segundo lugar no ranking global de casos, o Brasil registrava na quarta-feira (22) 2,2 milhões infecções provocadas pela Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O País tem uma taxa de contágio (Rt) acima de 1, o que significa aumento da velocidade de infecção, de acordo com o centro de acompanhamento de epidemias do Imperial College.

Na terceira posição está a Índia, com 1,2 bilhão de infectados, conforme dados da plataforma Worldometers, que disponibiliza estatísticas mundiais sobre a Covid-19. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247