CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Fabricantes alertam que vacina contra Covid-19 pode não ter agulha para ser aplicada no Brasil

“O tempo de produção para 50 milhões de seringas aqui é de cinco meses. Mas só para vacinar contra a Covid-19, o Brasil vai precisar no mínimo de 300 milhões de seringas”, alertou a associação brasileira de produtores de itens hospitalares

Pessoa é vacinada em campanha de vacinação contra a gripe sazonal em Nice, na França 24/10/2018 (Foto: REUTERS/Eric Gaillard)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caso a vacina que combate o novo coronavírus seja aprovada nos próximos meses e distribuída em longa escala no Brasil, a falta de agulhas poderá ser um empecilho, afirma a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. 

Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Abimo, a associação brasileira de produtores de itens hospitalares, afirma que  a capacidade anual máxima de produção de seringas pela indústria brasileira é de 1,5 bilhão por ano. “O tempo de produção para 50 milhões de seringas aqui é de cinco meses. Mas só para vacinar contra a Covid-19, o Brasil vai precisar no mínimo de 300 milhões de seringas num prazo de três ou quatro meses”, projetou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO