Fiocruz anuncia que irá comprar vacina da Oxford da Índia

Compra será feita do Instituto Serum, da Índia, para garantir a vacinação no Brasil. Previsão é que o primeiro lote com 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro

AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19
AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou neste domingo (3) que irá comprar doses da vacina desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca do Instituto Serum, da Índia, para garantir a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Na última quinta-feira, a Anvisa autorizou a Fundação a importar excepcionalmente dois milhões de doses da vacina. O pedido feito pela Fiocruz prevê que os dois milhões de vacinas cheguem ao Brasil ainda em janeiro.

No anúncio deste domingo, a fundação informou que o primeiro lote com 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro. A fundação também reafirmou que a previsão para o pedido de registro da vacina é 15 de janeiro.

“O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, de 15 de janeiro”, disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, em 30 de dezembro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email