CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Fiocruz anuncia que irá comprar vacina da Oxford da Índia

Compra será feita do Instituto Serum, da Índia, para garantir a vacinação no Brasil. Previsão é que o primeiro lote com 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro

AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou neste domingo (3) que irá comprar doses da vacina desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca do Instituto Serum, da Índia, para garantir a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Na última quinta-feira, a Anvisa autorizou a Fundação a importar excepcionalmente dois milhões de doses da vacina. O pedido feito pela Fiocruz prevê que os dois milhões de vacinas cheguem ao Brasil ainda em janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No anúncio deste domingo, a fundação informou que o primeiro lote com 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro. A fundação também reafirmou que a previsão para o pedido de registro da vacina é 15 de janeiro.

“O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, de 15 de janeiro”, disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, em 30 de dezembro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO