Fiocruz começa a envasar 1º lote da vacina de Oxford/AstraZeneca

Serão processadas cerca de 400 mil doses de pré-validação, que serão avaliadas para garantir que o processo esteja totalmente adequado para a produção da vacina

Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil
Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deu início ao envase do primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório AstraZeneca.

O insumo faz parte do lote com 90 litros de IFA recebido pela Bio-Manguinhos/Fiocruz na semana passada suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses do imunizante. A previsão é que o envase desse primeiro lote seja concluído ainda neste sábado (13).

Serão processadas cerca de 400 mil doses de pré-validação, que serão avaliadas para garantir que o processo esteja totalmente adequado para a produção da vacina.

​A Fiocruz vai escalonar a produção ao longo dos primeiros meses para manter a meta de 100,4 milhões de doses até julho deste ano. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.

Já no segundo semestre de 2021, não será mais necessária a importação do IFA, que passará a ser produzido em Bio-Manguinhos, após a conclusão da transferência de tecnologia.

De agosto a dezembro serão mais 110 milhões de doses de vacinas produzidas inteiramente na instituição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email