CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Flexibilização de isolamento pode ser uma medida precipitada, diz estudo

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, os períodos de maior ou menor circulação coincidem com características climáticas. "Os padrões são distintos. A gente não tem um território homogêneo em termos de vírus respiratórios porque o clima não é homogêneo", diz

Marcelo Gomes (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O InfoGripe, sistema de monitoramento da Fiocruz, alertou para o fato de que os anúncios de flexibilização das medidas de isolamento contra p coronavírus feitos em vários estados estão ocorrendo na época em que há maior circulação de vírus respiratórios no País. Segundo dados oficiais, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de confirmações (530 mil), atrás apenas dos Estados Unidos (1,8 milhão), e o quarto em quantidade de óbitos (30 mil) provocados pelo coronavírus. 

A incidência de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que está associada à circulação dos vírus respiratórios, geralmente é maior nesta época na maior parte do Brasil. Foram avaliados os dados dos últimos anos considerados "regulares" (período de 2010 a 2015 e o ano de 2017). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, os períodos de maior ou menor circulação coincidem com características climáticas. "Os padrões são distintos. A gente não tem um território homogêneo em termos de vírus respiratórios porque o clima não é homogêneo. Esse é o principal fator", diz. O relato foi publicado pelo portal G1

"Como tem um país continental, tem perfis climáticos diferentes. Se a gente olha o mapa climático do Brasil, consegue fazer uma divisão territorial que é similar ao que vê com base no perfil de circulação de síndromes respiratórias agudas graves", complementa. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO