Fotos inéditas mostram o momento em que o coronavírus ataca as células do corpo

Com microscópios eletrônicos, os cientistas do Instituto Oswaldo Cruz conseguiram registro inédito ao mostrar o momento exato em que uma célula é infectada pelo novo coronavírus

(Foto: FIOCRUZ/DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) utilizaram vírus isolados a partir de amostras coletadas do nariz e garganta de um paciente infectado e infectaram células em laboratório.

Com microscópios eletrônicos, os cientistas conseguiram registro inédito no país ao mostrar o momento exato em que uma célula é infectada pelo novo coronavírus.

As imagens mostram o momento em que diversas partículas do novo coronavírus tentam infectar o citoplasma da célula, onde pode ser visualizado o núcleo, responsável por guardar o material genético da célula. 

Em uma terceira imagem, partículas virais podem ser observadas dentro do interior da célula.

Coronavírus atacando célula

 

Coronavírus atacando célula

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email