CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Governo quer testar vermífugo em pacientes assintomáticos da covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, espera testar a nitazoxanida em ao menos 300 voluntários que contraíram a doença e ainda não apresentaram sintomas

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deu início, na segunda-feira (8/6), a um protocolo experimental para testar o vermífugo nitazoxanida em pacientes diagnosticados com covid-19, mas que estão assintomáticos. Segundo o ministro Marcos Pontes, a pasta quer fazer os testes clínicos em ao menos 300 voluntários. A informação é do portal Correio Braziliense. 

Segundoa a reportagem, Pontes anunciou a novidade durante reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (9). “Por que é importante esse protocolo? Porque conseguimos medir a carga viral do início do protocolo e ao longo do tratamento, que dura cinco dias, e mais nove dias de observação. Conseguindo demonstrar que o remédio funciona para a redução dessa carga viral, nós temos uma arma poderosíssima contra os efeitos da covid”, comentou o ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em abril, o MCTIC informou que a nitazoxanida apresentou 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo novo coronavírus. O medicamento também está em teste em pacientes que já apresentaram algum grau de sintoma, como febre ou pneumonia. A pasta, contudo, ainda não chegou a resultados concretos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO