Hospitais do Amazonas podem entrar colapso nos próximos dias

Mais de 90% dos leitos de UTI já estão ocupados no principal hospital público de Manaus

(Foto: Estado Amazonas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Saúde coloca a possibilidade de o estado do Amazonas ser o primeiro a ter a rede de saúde pública em colapso em razão da propagação do coronavírus.

Na noite da quinta-feira, 2, o secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, encaminhou uma mensagem ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informando a situação em Manaus e abordando as chances reais de colapso nos próximos dias. O ministro e sua equipe tem mantido contato com as autoridades do estado para evitar a pane no sistema, informa a CNN.

Dos 50 leitos disponíveis no principal hospital público da capital amazonense, o Delphina Aziz, 45 estão ocupados com pacientes entubados em razão do Covid-19. Nas últimas horas, o governo local conseguiu 69 respiradores.

Mesmo assim, o número continua insuficiente. Até sábado, 4, havia 229 casos no Amazonas, dos quais 205 em Manaus. São três mortos até o momento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email