Impacto da Covid-19 pode equivaler a envelhecimento de 10 anos do cérebro, aponta estudo

Pesquisadores do Imperial College, de Londres, no Reino Unido, alertaram que há casos de pessoas que se recuperam da Covid-19 com impactos consideráveis nas funções cognitivas que equivalem a um envelhecimento de 10 anos do cérebro. O estudo chamado ‘Grande Exame da Inteligência Britânica’ analisou os resultados de 84.285 pessoas

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Pesquisadores do Imperial College, de Londres, no Reino Unido, alertaram na terça-feira (27) que há casos de pessoas que se recuperam da Covid-19 com impactos consideráveis nas funções cognitivas que equivalem a um envelhecimento de 10 anos do cérebro. A reportagem é do portal G1.

O estudo chamado ‘Grande Exame da Inteligência Britânica’, coordenado por Adam Hampshire, analisou os resultados de 84.285 pessoas. As conclusões estão no site MedRxix, acrescenta a reportagem. 

"Nossas análises se alinham à visão de que existem consequências cognitivas crônicas de se contrair Covid-19", escreveram os pesquisadores.

"Pessoas que se recuperaram, incluindo aquelas que não relatam mais sintomas, exibiram déficits cognitivos significativos", concluíram.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247