Israel abre fronteiras ao turismo e dá apoio a países na luta contra pandemia, mas Brasil de Bolsonaro está barrado

247 - O Brasil está barrado em Israel. Nem todos os salamaleques de Bolsonaro ao governo do decadente Benjamin Netanyahu salvou seu governo na relação com os israelenses. O país está barrado nos dois planos principais de Israel depois de ter vacinado a maioria de sua população: o apoio médico a países na pandemia e a retomada do turismo estrangeiro. A informação é da Folha de S.Paulo.

Com números da doença em baixa —apenas 50 novos infectados por dia e quase nenhum óbito—, a vida praticamente voltou ao normal. Agora, Israel começou a oferecer assistência a outros países. Os israelenses estão enviado à Índia que é, com o Brasil, um dos epicentros da pandemia neste momento, carregamentos com milhares de geradores de oxigênio, respiradores, medicamentos e outros equipamentos médicos.

Argentina e Uruguai, por sua vez, estão recebendo apoio de hospitais de Israel. Mas o Brasil não está nos planos do governo israelense para socorro na crise. 

Turismo

A partir do dia 23, turistas de 14 locais já poderão visitar Israel, desde que estejam totalmente vacinados: Portugal, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Malta, Islândia, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Hong Kong.

Já o Brasil, com o segundo maior número de mortes pela doença no mundo, faz parte de outra lista, a de sete países com entrada barrada em Israel: turistas de Brasil, Índia, México, África do Sul, Ucrânia, Etiópia e Turquia estão vetados.

É o fracasso completo da politica externa de Bolsonaro-Ernesto Araújo. 

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio