Israel cria bafômetro que identifica coronavírus

O dispositivo desenvolvido em Israel é provido de um chip eletrônico com milhares de sensores para identificar ou não a Covid-19 em quem assoprar, dando o resultado em menos de dois minutos

Bafômetro de Israel que identifica o coronavírus
Bafômetro de Israel que identifica o coronavírus (Foto: reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O pesquisador israelense Gabby Sarusi, da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, desenvolveu um bafômetro que identifica o novo coronavírus nas pessoas em pouco mais de um minuto. De acordo com testes já realizados, o dispositivo tem precisão acima de 90%.

O dispositivo desenvolvido em Israel é provido de um chip eletrônico com milhares de sensores. Para identificar a doença, a pessoa deve soprar o dispositivo por quase 1 minuto. Os sensores analisam as partículas da respiração e fornecem o resultado em 20 segundos, mesmo que a pessoa seja assintomática.

O sistema desenvolvido pelo pesquisador também permite que o teste seja feito com amostras biológicas de garganta e nariz por meio de cotonetes.

Junto com o Ministério da Defesa do país, a universidade já realizou o teste em mais de 120 israelenses, tendo acertado em mais de 90% das vezes. Os pesquisadores estão buscando uma forma de identificar o estágio específico da infecção.

“Estamos continuando os ensaios clínicos e comparamos amostras de pacientes com Covid-19 com amostras de pacientes com outras doenças para ver se conseguimos identificar os diferentes estágios da infecção por Covid-19”, disse Sarusi ao jornal Breaking Israel News..

“Cada kit de teste custaria entre US$ 50 e US$ 100 para produzir, o que é muito menor do que os testes de laboratório atuais. Além disso, como o teste é de natureza eletro-óptica, e não bioquímico, não é sensível a fatores ambientais que podem afetar os resultados dos métodos de teste atuais”, afirmou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247