Laboratório alemão CureVac anuncia que vacina contra coronavírus induziu 'resposta imune' no ensaio de fase 1

Mais de 250 voluntários com idades entre 18 e 60 anos participaram do estudo clínico de fase 1, de acordo com o laboratório alemão CureVac, ao comentar resultados da vacina experimental CVnCoV contra o coronavírus

Laboratório alemão aprova a primeira fase de testes de vacina contra a Covid-19
Laboratório alemão aprova a primeira fase de testes de vacina contra a Covid-19 (Foto: Andreas Gebert/ Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O laboratório alemão CureVac informou nessa segunda-feira (2) que a vacina experimental CVnCoV contra o coronavírus induziu uma resposta imune em seres humanos durante testes de fase 1. 

“Esses dados iniciais mostram uma resposta imune robusta e altamente eficiente aos nossos candidatos a vacina CVnCoV”, disse Mariola Fotin-Mleczek, diretora de Tecnologia da CureVac. Seu relato foi publicado pelo portal G1.  

Mais de 250 voluntários com idades entre 18 e 60 anos participaram do estudo clínico de fase 1. 

Várias pessoas foram vacinadas por via intramuscular com CVnCoV em níveis de dose crescentes de 2, 4, 6, 8 e 12 µg no dia 1 e no dia 29.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247