CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Maconha se mostra promissora no tratamento da Covid-19, aponta estudo

Estudo do grupo Augusta University, nos Estados Unidos, mostrou que canabidiol, derivado da maconha, consegue impedir inflamação causada pelo coronavírus em vários órgãos

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Um estudo realizado no grupo Augusta University, nos Estados Unidos, indicou que o canabidiol (CBD), derivado da maconha, apresentou bons resultados em ratos infectados com uma doença semelhante à causada pelo novo coronavírus. No estudo foram usados ratos com síndrome respiratória aguda grave (Sars), que é causada por um vírus muito parecido com o coronavírus causador da covid-19. 

Reportagem do portal Gazeta revela que, segundo o estudo, o canabidiol conseguiu diminuir a chamada "tempestade de citocina", um efeito colateral da defesa imunológica do corpo, que causa inflamação em vários órgãos, assim como problemas de oxigenação no sangue e consequências pulmonares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Gerência de Medicamentos Específicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a venda do primeiro produto à base de cannabis, conhecida como maconha, no Brasil no dia 20 de abril. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO