CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Mais de 800 funcionários de hospitais de São Paulo foram infectados por coronavírus e estão afastados

O coronavírus está atingindo severamente trabalhadores de hospitais. Mais de 800 deles já foram afastados de suas atividades por terem sido infectados pelo coronavírus

(Foto: Fabio Arantes/SECOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para Gerson Salvador, diretor do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), o número de mais de 800 funcionários infectados em hospitais é relevante, mas está subestimado, não refletindo a realidade da rede de saúde de São Paulo. 

O sindicalista afirma que os profissionais que atuam na atenção primária, ou seja, em UBS (Unidade Básica de Saúde), não estão sendo testados, o que segundo ele, ocorre com a maior parte dos profissionais da rede do SUS [Sistema Único de Saúde].

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo), ao menos um profissional do setor morreu por causa do novo coronavírus; outros dois casos ainda são analisados.

Se forem contabilizados os colaboradores que deixaram de trabalhar por serem casos suspeitos, o número de profissionais de saúde afastados dos hospitais paulistanos passa de 1.300, de acordo com o levantamento do UOL.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO