CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Médica faz propaganda da cloroquina na TV e cita nazismo para criticar medo da Covid-19

Convidada pela TV Brasil, Nise Yamaguchi, médica entusiasta do uso de cloroquina contra a Covid-19, recomendou o uso preventivo de medicamentos sem eficácia comprovada e citou o nazismo para criticar o medo da doença.

Nise Yamaguchi (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Convidada pela TV Brasil, Nise Yamaguchi, médica entusiasta do uso de cloroquina contra a Covid-19, recomendou o uso preventivo de medicamentos sem eficácia comprovada e citou o nazismo para criticar o medo da doença. A informação é do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Época. 

No domingo, Yamaguchi descreveu no programa Impressões como deve ser o tratamento com cloroquina, ignorando o fato de não haver comprovação científica de sua eficácia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O tratamento é de cinco dias, de hidroxicloroquina. Isso eu posso falar, porque normalmente médico não pode falar receita de bolo na... Mas como ninguém vai conseguir se automedicar, porque precisa de receituário, de controle...".

Ele seguiu: "O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega... Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?", respondeu Yamaguchi, pregando um "clima de otimismo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO