Médica faz propaganda da cloroquina na TV e cita nazismo para criticar medo da Covid-19

Convidada pela TV Brasil, Nise Yamaguchi, médica entusiasta do uso de cloroquina contra a Covid-19, recomendou o uso preventivo de medicamentos sem eficácia comprovada e citou o nazismo para criticar o medo da doença.

Nise Yamaguchi
Nise Yamaguchi (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Convidada pela TV Brasil, Nise Yamaguchi, médica entusiasta do uso de cloroquina contra a Covid-19, recomendou o uso preventivo de medicamentos sem eficácia comprovada e citou o nazismo para criticar o medo da doença. A informação é do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Época. 

No domingo, Yamaguchi descreveu no programa Impressões como deve ser o tratamento com cloroquina, ignorando o fato de não haver comprovação científica de sua eficácia.

"O tratamento é de cinco dias, de hidroxicloroquina. Isso eu posso falar, porque normalmente médico não pode falar receita de bolo na... Mas como ninguém vai conseguir se automedicar, porque precisa de receituário, de controle...".

Ele seguiu: "O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega... Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?", respondeu Yamaguchi, pregando um "clima de otimismo".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email