CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Médicos investigam casos de pacientes com câncer curados após Covid-19

A suspeita é que o sistema imunológico dos pacientes tenha destruído também as células tumorais ao tentar combater o coronavírus

(Foto: REUTERS/Phil Noble)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Glaucia Chaves, Metrópoles - Casos de pacientes com câncer que tiveram remissão dos tumores após serem diagnosticados com Covid-19 estão intrigando médicos. Especialistas do Reino Unido e da Itália investigam três casos semelhantes para descobrir se a resposta imunológica dos pacientes estimulada pelo coronavírus pode, acidentalmente, ter eliminado também as células tumorais e se a vacina contra a Covid-19 também poderia ter este mesmo efeito.

Um dos casos ocorreu na Cornualha, no Reino Unido, e foi descrito na revista científica British Journal of Hematology. O paciente, de 61 anos de idade, havia sido recém-diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Poucos dias após receber seu diagnóstico, o homem foi internado no hospital com Covid-19 grave. Os tumores, que estavam espalhados por todo o torso do idoso, desapareceram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como o homem ainda não havia começado a quimioterapia, os médicos não têm ideia de como ocorreu o súbito desaparecimento das células cancerosas. No artigo, os especialistas afirmam que a remissão espontânea desse tipo de câncer é extremamente rara, tendo sido registrada apenas algumas poucas vezes em todo o mundo. A única explicação possível, segundo a equipe, seria o fato do paciente ter testado positivo para Covid-19.

Leia mais no Metrópoles.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO