Mesmo vacinado, italiano é infectado com variante brasileira do coronavírus
Um profissional de saúde do hospital de L'Aquila, na Itália, é assintomático e está em isolamento domiciliar, após ter sido infectado com variante brasileira do coronavírus



247 - Um profissional de saúde do hospital de L'Aquila, na Itália, foi infectado com a variante brasileira do coronavírus Sars-CoV-2, apesar de ter recebido a vacina da Pfizer/BioNTech anteriormente. A nova cepa foi analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e Molise.
O profissional é assintomático e está em isolamento domiciliar. Ele teria contraído o vírus de sua mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos. Os relatos foram publicados pelo portal Uol.
Está prevista uma reunião para esta sexta-feira (19) com as autoridades de saúde e a prefeita do município, Cinzia Torraco, para debater a situação.
Nos últimos dias, já haviam sido descobertos três casos da cepa brasileira em três brasileiros residentes na região central da cidade de oggio Picenze.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247