Metade dos internados com Covid-19 tem anticorpos que causam trombose, diz estudo

Coágulos no sangue são responsáveis por problemas vasculares frequentes em pacientes graves com coronavírus

Vista externa de profissionais de saúde atendendo paciente infectado por Covid-19 em Liege, Bélgica. 23/3/2020.
Vista externa de profissionais de saúde atendendo paciente infectado por Covid-19 em Liege, Bélgica. 23/3/2020. (Foto: REUTERS/Yves Herman)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Juliana Contaifer, Metrópoles - Após cerca de 11 meses convivendo com o coronavírus, a comunidade científica continua desvendando o funcionamento do micro-organismo e suas consequências para a saúde do corpo humano.

A grande quantidade de trombos e o aumento nos casos de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes graves mostram que o Sars-CoV-2 também tem efeitos vasculares, apesar de ser, primariamente, um vírus respiratório, e vem intrigando especialistas.

Porém, os pesquisadores estão cada vez mais perto de entender a relação entre o coronavírus e a formação de coágulos. Segundo um estudo feito com 172 pacientes internados com Covid-19 acompanhados por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, cerca de 50% deles produzia desordenadamente anticorpos que podem provocar trombose.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247