Ministério da Saúde anuncia ampliação de testes para Covid-19: 'tivemos aumento de casos'

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, os testes de coronavírus devem alcançar 46 milhões de pessoas no Brasil. "A gente vê que, nesta semana, nós tivemos um aumento significativo de casos novos, entre a semana 24ª e a 25ª", disse

Arnaldo Correia de Medeiros
Arnaldo Correia de Medeiros (Foto: Reprodução (Globo))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministério da Saúde anunciou que a quantidade de testes de coronavírus deve atingir até 22% da população. Ao todo, 46,5 milhões de pessoas serão testadas. 

"A gente tinha falado na semana anterior que parecia que a curva tenderia a uma certa estabilização ou uma diminuição nos números de casos", afirmou o o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, em entrevista coletiva. "A gente vê que, nesta semana, nós tivemos um aumento significativo de casos novos, entre a semana 24ª e a 25ª", acrescentou. 

De acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualizações de casos do coronavírus, o Brasil tem 1,1 milhão de confirmações e 53,8 mil mortes provocadas pela doença.

Desde o dia 31 de maio, o Brasil lidera o ranking global de novos registros de infectados e de lá pra cá foram constatados em média 31,1 mil novos casos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247