CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Ministério da Saúde muda protocolo e libera cloroquina para todos os pacientes em hospital

Apesar de alguns estudos mostrarem resultados positivos leves, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os estudos são inconclusivos por não terem seguido os protocolos científicos mais rigorosos

Luiz Henrique Mandetta (Foto: Isac Nbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou nesta terça-feira, 7, uma mudança no protocolo para utilizar a cloroquina em pacientes diagnosticados com Covid-19. Agora, todos os pacientes em hospital - isto é, tanto os que estão nas UTIs em estado crítico, quanto os que são considerados quadros moderados - poderão usar a cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a doença. O ministro, entretanto, ainda não aconselha a utilização para casos leves. 

Mandetta pediu para que o Conselho Federal de Medicina colha observações clínicas sobre a administração das substâncias e afirmou que cabe à entidade recomendar ou não os medicamentos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro, na segunda-feira, 6, afirmou ter sido pressionado por dois médicos para mudar o protocolo sobre o uso dos medicamentos, após reunião com Jair Bolsonaro. Mandetta estava receoso por não haver embasamento científico para a utilização da do medicamento como tratamento para a Covid-19. Apesar de alguns estudos mostrarem resultados positivos leves, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os estudos são inconclusivos por não terem seguido os protocolos científicos mais rigorosos.

Bolsonaro tem apostado no uso da cloroquina assim como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é sócio de empresa que produz a substância, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO