Ministério da Saúde planeja campanha de conscientização sobre vacina contra Covid-19

A campanha deve ser iniciada até dezembro deste ano

(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (19) que planeja iniciar até dezembro de 2020 uma campanha nacional de conscientização sobre a vacina contra a Covid-19.

Por ser desenvolvida em tempo recorde, por vários laboratórios diferentes e sob o escrutínio da população mundial, os imunizantes produzidos até o momento são vistos com desconfiança por parte dos brasileiros. Com suas falas sobre o medicamento e principalmente contra a China, um dos países que desenvolve a vacina, Jair Bolsonaro também contribui para esse cenário.

Sobre a vacinação em si, o ministério esclarece que não pode fazer planos neste momento porque precisa aguardar para saber qual vacina será autorizada pela Anvisa, já que cada um dos imunizantes tem um perfil diferente e deve ser distribuído de um modo específico.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email