CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Ministro da Saúde recomenda uso de máscara de pano contra o coronavírus

Segundo Luiz Henrique Mandetta, o governo estuda mudar a recomendação para o uso de máscaras e que possam ser produzidas com pano e em casa

Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quarta-feira (1º de abril) que "qualquer pessoa" pode fazer sua máscara contra o coronavírus.

"Máscaras de pano para comunitários funciona muito bem como barreira, não é caro de fazer, faça você mesmo, tem na internet. Faça a máscara de pano e lave com água sanitária. Lave por 20 minutos, seque, tenha 4 ou 5 de uso pessoal. Reaproveite porque agora é lutar com as armas que a gente tem. Não adianta se lamentar porque a China não está produzindo. Vamos ter que criar as nossas armas e elas vão se aquelas que nós tivermos", disse o ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o governo estuda mudar a recomendação para que máscaras sejam usadas também por pessoas que não tenham sido contaminadas pelo Covid-19, já que até agora o ministério segue a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o uso de máscaras descartáveis somente para profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães em fase de amamentação e pessoas diagnosticadas com o vírus.

Apesar da eficácia não ter comprovação, o uso de máscaras feitas de TNT, por exemplo, tem sido uma alternativa por conta da falta das máscaras cirúrgicas e a N95, que estão escassas, diante da demanda em todo o mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO