CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Ministério da Saúde diz que vacinação começará em todas as capitais no mesmo dia

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, a vacinação será iniciada no mesmo horário em todos os estados, e, conforme forem aprovadas mais doses, elas serão distribuídas para o restante dos municípios

Élcio Franco (Foto: Anderson Riedel/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (13/1), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que, tão logo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize o uso emergencial das vacinas, as doses começarão a ser distribuídas e a campanha começará pelas capitais. A vacinação será iniciada no mesmo horário em todos os estados, e, conforme forem aprovadas mais doses, elas serão distribuídas para o restante dos municípios.

“Em um primeiro momento, não conseguiremos toda a capilaridade. Ela (a vacina) sai de um centro logístico e é levada para os estados. Pode demorar um pouco até conseguirmos o deslocamento até os locais mais remotos”, explica o secretário. O Ministério ainda evita cravar uma data para o começo da campanha de vacinação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Continue lendo no Metrópoles

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO