Candidata a vacina contra mutação do coronavírus tem bons resultados
Produto fabricado pela empresa de biotecnologia Moderna foi testado para a mutação do vírus presente em mais de 70% das infecções confirmadas no mundo
247 - Uma possível vacina contra o coronavírus teve bons resultados contra a mutação mais comum do coronavírus. A vacina é fabricada pela empresa norte-americana Moderna e foi testada para a mutação D614G do vírus, presente em mais de 70% das infecções confirmadas no mundo. Em alguns países da Europa, a mutação está presente em 100% dos casos.
A vacina da Moderna foi testada em humanos, macacos e ratos. Há uma semana atrás, os resultados da fase 1 consideraram segura a vacina e que ela causa uma resposta imune e produz anticorpos em humanos, segundo foi publicado na The New England Journal of Medicine.
Na corrida pela vacina contra Covid-19, a empresa iniciará nesta segunda-feira, 27, os testes da fase 3 de pesquisas clínicas, após o recrutamento de cerca de 30 mil voluntários. Para favorecer a pesquisa, a Moderna anunciou o recebimento de mais US$ 472 milhões da Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado para realização dos testes.
