Mundo bate novo recorde com 2,59 milhões de casos de Covid em 1 dia

País com mais infectados foi novamente os EUA

www.brasil247.com - Equipe de limpeza do lado de fora de hospital onde pacientes de Covid-19 recebem tratamento na Flórida
Equipe de limpeza do lado de fora de hospital onde pacientes de Covid-19 recebem tratamento na Flórida (Foto: REUTERS/Maria Alejandra Cardona)


247 - Em meio à proliferação da variante ômicron do novo coronavírus, o mundo registrou um novo recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas, entre terça e quarta-feira (5), com 2,59 milhões de infectados. Mas, com o avanço da vacinação, as mortes seguem em trajetória de queda, informa o G1.

O país com mais casos registrados foi novamente os Estados Unidos, mas os 869 mil novos casos de terça-feira (4) ficaram abaixo do recorde de 1,08 milhão de infectados de segunda-feira (3). A ômicron já é responsável por 95,4% das novas infecções no país.

O segundo com mais casos foi a França, que registrou mais de 271 mil novos infectados. Antes da atual onda de Covid-19, o país nunca tinha tido mais de 118 mil infectados em um único dia.

Quarto país com mais casos confirmados, a Itália também registrou um novo recorde de infectados: 170 mil. Antes da atual onda, o país nunca tinha tido mais de 40 mil infectados em um único dia.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email