Nova variante do coronavírus é encontrada na Califórnia e causa preocupação

Os cientistas ainda não sabem se a variante é mais transmissível ou se gera um quadro mais grave da Covid-19. São necessárias mais informações para descobrir

(Foto: REUTERS/Phil Noble)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma nova variante do coronavírus descoberta no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na última quinta-feira (11) na revista especializada Jama (Journal of the American Medical Association) está causando preocupação em pesquisadores, segundo a Folha de S. Paulo.

Algumas novas cepas do vírus que já surgiram no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil já se mostraram mais transmissíveis e até mesmo mais fatais, no caso da cepa britânica.

Sobre a variante californiana, no entanto, não é possível determinar ainda se seu grau de transmissibilidade é maior ou menor, dizem cientistas. Se faz necessário aguardar mais informações para saber também se a cepa gera um quadro de Covid-19 mais grave.

Especialistas alertam que a descoberta da nova variante é de extrema importância para a vigilância epidemiológica do vírus e para traçar possíveis ações no combate à disseminação e propagação da cepa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email