Nova Zelândia afirma que venceu novamente a Covid-19

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou o fim das restrições ordenadas em Auckland, maior cidade do País

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia (Foto: REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou nesta segunda-feira (5) o fim das restrições ordenadas em Auckland, maior cidade do País. Nesta segunda onda da pandemia, ela afirmou que o país “venceu novamente o vírus”.

O novo confinamento para 1,5 milhão de habitantes de Auckland durou três semanas, até o início de setembro. Há 12 dias o municípo da Ilha Norte não registra novos casos de Covid-19. 

“Os habitantes de Auckland e os neozelandeses se submeteram a um plano que funcionou duas vezes. E venceram o vírus novamente”, disse a chefe de Governo trabalhista.

Com cinco milhões de habitantes, a Nova Zelândia registrou apenas 25 mortes por covid-19 e menos de 1.900 casos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247