OMS: lockdowns na Europa são "evitáveis" e escolas primárias devem ser mantidas abertas

Segundo Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, o uso da máscara é suficiente para reduzir significativamente o contágio da Covid-19

Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa
Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Novos lockdowns na Europa são evitáveis, inclusive por meio do uso quase universal de máscara, disse o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, nesta quinta-feira.

“Os lockdowns são evitáveis, mantenho minha posição de que os lockdowns são uma medida de último recurso. Se o uso da máscara atingir 95%, os lockdowns não serão necessários”, disse Kluge em entrevista coletiva.

As escolas primárias devem ser mantidas abertas, afirmou ele, acrescentando que crianças e adolescentes não estão provocando a propagação do novo coronavírus, conhecido como SARS-CoV-2, e o fechamento de escolas “não é eficaz”.

Por Michael Shields, Stephanie Nebehay e Ludwig Burger

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247