CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

OMS negocia vacina Sputnik V para Covid-19 com instituto russo

“A OMS entrou em contato com o Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que expressou interesse em se inscrever para a lista de uso de emergência da OMS”, informou a instituição por meio de um comunicado

Foto de divulgação de vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19 06/08/2020 (Foto: Fundo Direto de Investimento Russo/Divulgação via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em negociações com o instituto russo que desenvolveu a candidata à vacina Sputnik V contra a Covid-19 a respeito de sua potencial aplicação para lista de uso de emergência, informou a agência nesta quinta-feira.

A vacina russa Sputnik V é 92% eficaz na proteção contra a Covid-19 de acordo com os resultados dos testes provisórios, afirmou o fundo soberano do país na quarta-feira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A OMS, em um comunicado à Reuters, disse: “A OMS entrou em contato com o Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que expressou interesse em se inscrever para a lista de uso de emergência da OMS.”

“Esperamos receber os dados da candidata à vacina Sputnik V. Se um produto submetido para avaliação atender aos critérios de listagem, a OMS divulgará os resultados amplamente”, acrescentou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao autorizar uso emergencial à vacina, a OMS estaria efetivamente recomendando sua aplicação aos Estados membros. O procedimento agiliza o processo pelo qual vacinas e outros produtos novos e não licenciados podem ser usados em emergências.

A OMS, que está apoiando o desenvolvimento acelerado de vacinas para conter a pandemia, ainda não pré-qualificou nenhuma vacina experimental nem divulgou uma lista de uso emergencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os resultados da Rússia são apenas os segundos de um teste em humanos em estágio final, anunciados rapidamente após dados divulgados pela Pfizer Inc e pela BioNTech na segunda-feira, que informaram que sua imunização é mais de 90% eficaz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO