Ouvidos podem esconder coronavírus, descobre estudo

Vestígios do novo coronavírus nos ouvidos humanos, foram encontrados por equipe de cientistas da Universidade Johns Hopkins. Eles alertaram que, agora, as autoridades médicas precisam tomar mairores precauções

(Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik News - Uma equipe de cientistas da Universidade Johns Hopkins, EUA, encontrou vestígios do novo coronavírus nos ouvidos humanos, alertando que agora as autoridades médicas precisam tomar mais cuidado.

Chamado de SARS-CoV-2, o novo coronavírus poderia se esconder nas orelhas humana, concluíram pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, EUA.

Os médicos da instituição investigaram autópsias de três pacientes que tinham testado positivo para COVID-19 e morrido da doença, duas mulheres e um homem idoso. Os cientistas descobriram que o vírus pode instalar-se confortavelmente no ouvido médio e na região do mastóide, o osso oco atrás da orelha que protege o ouvido médio e interno, escreve a revista Newsweek.

O estudo foi publicado na última quinta-feira (23) no jornal JAMA Otolaryngology–Head & Neck Surgery e deverá levar a novas regras a serem implementadas pela comunidade médica. O coautor Dr. Matthew Stewart acredita que, mesmo com o número limitado de amostras, o uso de máscaras ou respiradores purificadores de ar motorizados durante a realização de exames de orelha e cirurgia de orelha deve implementado.

Além disso, a equipe adverte para não lotar as salas de espera das clínicas ou relaxar as regras de distanciamento social dentro desses espaços.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247