Pela primeira vez desde início da epidemia, China não registra novas mortes em um dia

O gigante asiático foi o primeiro país a enfrentar o impacto negativo do coronavírus e o primeiro a contê-lo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta terça-feira (7), a Comissão Nacional de Saúde da China, pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus no país, não registrou novas mortes nas últimas 24 horas provocadas pela covid-19. 

No mesmo período de um dia, 32 casos e 12 casos suspeitos foram detectados no país, todos importados, segundo médicos chineses.

O número de mortos na China continental totalizou 3.331, a maioria (3.212) morreu em Hubei, que foi o  epicentro do surto. Os hospitais desta província ainda tratam 518 pacientes com coronavírus, 111 deles graves e 73 estão em estado crítico.

No entanto, as autoridades de saúde de Hubei informaram que das 00:00 às 24:00 (hora local) da segunda-feira, não houve nenhum caso diagnosticado naquela província.

A China foi o primeiro país a enfrentar o impacto negativo do coronavírus e foi o primeiro a contê-lo.

O número total de casos detectados no país chegou a 81.740, mas desde março a taxa de infecções diárias vem diminuindo, permitindo que a China retorne pouco a pouco à sua vida normal, abrindo cidades fechadas devido à epidemia, retomando o serviço de transporte público, o comércio e voos domésticos, informa Russia Today.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email