Pessoas entre 20 e 40 anos estão impulsionando a pandemia de Covid-19 para outros grupos, diz OMS

Segundo o diretor da região do Pacífico Ocidental da OMS, Takeshi Kasai, pessoas entre 20 e 40 anos estão disseminando cada vez mais o novo coronavírus, o que "aumenta o risco de transbordamento para os mais vulneráveis"

Jovens descansam em Nápoles
Jovens descansam em Nápoles (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A disseminação do coronavírus está sendo cada vez mais fomentada por pessoas com idades entre 20, 30 e 40 anos e muitas não sabem que foram infectadas, disse o diretor da região do Pacífico Ocidental da Organização Mundial de Saúde nesta terça-feira.

“Isso aumenta o risco de transbordamento para os mais vulneráveis: os idosos, os doentes em cuidados de longa duração, as pessoas que vivem em áreas densamente povoadas e áreas carentes”, disse Takeshi Kasai em uma entrevista coletiva virtual, referindo-se à capacidade de o vírus se adaptar e migrar de hospedeiros.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247